Modas vêm e vão. Estilos de vida são passados de geração em geração e dificilmente perdem folego. No segundo caso, há dois ótimos exemplos para ilustrar: Porsche 911 e Converse All Star.
Tenho minhas dúvidas. Será que os criadores imaginariam que um enorme sucesso era esperado para seus respectivos produtos? Bom, seja lá qual for a resposta tenho certeza de uma coisa. “Qual?” Eles trabalharam muito para que suas criações pudessem se tornar realidade.
No caso do 911, a sua produção começou em 1964 com um motor seis cilindros, “boxer” refrigerado a ar, traseiro e que desenvolvia aproximadamente 131 cv. Logo, me vem à mente outra pergunta: “Eu nunca dirigi um 911, tudo bem, e acredito que seja difícil eu pilotar um, porém na época ele era a maior sensação (e até hoje é) pelo que pesquisei. No entanto, não é preciso ser gênio para saber que com o passar dos anos o seu maior defeito -motor montado na traseira- agrava ainda mais a sua dinâmica, frente aos seus concorrentes. Eu não sou idiota o suficiente para não deixar de perceber que a aura desse carro é forte o suficiente para sua ‘mamãe’ investir o máximo em evolução para neutralizar sua distribuição de peso.”. Hoje, o modelo o 911 está com uma nova geração, e, pelo meu ver, ela honra e -muito- as suas antigas versões.
De 1964 até...
... ops, o 911 é aquele carro que parece não ter "data de validade"
Ok. Este é um blog de carro. Mas, sabe, creio que o All Star é um ótimo tênis para acelerar, frear ou fazer um punta-taco em algum circuito. Talvez você vá discordar. Tudo bem, eu compreendo. Mas não vamos negar. Este tênis é leve, “diminui a distância” entre você e os pedais do carro e não machuca muito o meu pé “cascudo”. Outra, não é qualquer marca que mantém a essência de um produto desde 1917, não é?
All Star: outro sem data de validade...
e com uma ótima utilidade para dirigir




Parabéns Pelo Excelente blogue Gostei muito dos ASSUNTOS abordados.
ResponderExcluir-Marlon
Muito Obrigado pelo Seu Prestígio, Marlon.
ResponderExcluir